Dicas para contratar um serviço de faxina ou uma diarista



Como escolher um serviço de faxina?

Se você chegou aqui e está precisando de uma faxina, provavelmente não está em uma situação agradável. Mas boa notícia é que com alguns passos simples sua vida em breve irá melhorar, e muito. Após encontrar uma diarista ou contratar um serviço de faxina geral, você se verá em outro ambiente e sua vida ficará mais tranquila e organizada.

Primeiro, é importante lembrar que uma diarista ou um serviço de faxina é um serviço contratado uma vez, podendo ser repetido ou não. Não há vínculo empregatício. Se você gostar do serviço, pode contratá-lo de novo no futuro. Mas tenha em mente que está contratando um serviço único. Agora vamos lá, você precisa de uma faxina, o que fazer?


Como escolher diarista para minha casa?

O primeiro passo para encontrar um bom serviço de faxina começa por buscar boas referências e, depois, explicar exatamente a sua situação e o que você precisa. Lembre-se que este profissional irá até a sua casa ou ambiente de trabalho, em geral um espaço íntimo e pessoal. Assim, você deve gastar um tempo analisando referências e encontrando um profissional com quem você se identifique. Ao ir atrás de referências, tente buscar por uma diarista ou equipe de faxina acostumados a fazer faxina em um espaço parecido com o seu.  

É uma casa, escritório? Busque por quem esteja habituado a fazer faxina em espaços residenciais ou comerciais, conforme for o seu caso. Após escolhido o profissional, alinhar as expectativas é sempre essencial. Você precisa de serviço de limpeza e faxina ou também de organização? 

Mais importante ainda é descrever o tamanho e o tipo de ambiente para o qual você está contratando a faxina. Há quantos cômodos? Há espaço externo? Além de descrever o ambiente, também é legal dar mais detalhes. Por exemplo, se haverá outras pessoas na casa, e em quanto tempo você espera que o serviço seja feito. Assim a profissional pode se preparar para ir sozinha ou decidir que precisa de uma equipe para terminar o serviço em apenas uma manhã, por exemplo.


Quais cuidados tomar na hora de contratar um serviço de faxina?

Compre com antecedência os materiais necessários.

Como parte do acordo, vocês devem combinar se a profissional irá trazer os produtos ou, o que é mais comum, se você deverá disponibilizar os produtos necessários. Neste caso, pergunte com detalhes quais produtos serão necessários. Por vezes, preferências por determinados produtos e marcas podem ser negociados, mas na maioria das vezes essas preferências têm uma razão de existir.

Lembre-se que, provavelmente, você está conversando com alguém já que fez isso muitas vezes e então sabe que determinado produto pode funcionar melhor do que outro.


Esteja presente no início, se possível. 

Como a diarista ou equipe de faxina não conhece o ambiente, é interessante que você esteja presente para recepcionar estes profissionais.Ao menos no início do serviço, para se apresentar, reafirmar os acordos e mostrar o ambiente e qualquer necessidade específica. É sempre mais gostoso ser bem recebido e também estar próximo do serviço contratado, não é?


Quais as opções de pagamento do serviço de diarista?

Muitas pessoas podem preferir receber em dinheiro vivo. Outras podem preferir depósito ou transferência bancária. Nesse caso, é só lembrar de conversar sobre o modo de pagamento antes de fechar o serviço.

Acordos prévios bem conversados são sempre o melhor caminho para evitar qualquer tipo de dor de cabeça na hora do pagamento.


O que influencia no preço da faxina em casa? 

Ao pedir um orçamento, assim como qualquer outro serviço, você deve dar os detalhes do tipo de faxina que deseja. Então, é sempre o profissional que saberá dizer o valor que ele cobrará pelo serviço, de acordo com a faixa trabalhada no mercado.

Alguns fatores influenciam no preço como: o tamanho do ambiente, o tempo que você precisa que este serviço seja finalizado e a localização. Assim, ao pedir um orçamento é importante que você descreva em detalhes o ambiente e o tipo de faxina que espera.

Diga exatamente quantos cômodos existem no espaço. Banheiros e cozinhas geralmente demandam mais tempo. É importante mencionar também quantos existem.

Além disso, se precisar que o serviço seja feito em poucas horas, também é necessário mencionar isso. Assim, a profissional pode decidir se precisa levar mais uma pessoa, ou até uma equipe para fazer a faxina rapidamente, por exemplo. Neste caso você pode ter que pagar mais, mas terá o serviço feito mais rápido. Tudo depende do que você precisa.


Quanto à localização, alguns profissionais preferem que o valor de transporte seja calculado à parte. Outras, já incluem no pacote. Antes de fechar o serviço também lembre-se de perguntar se o valor de transporte já está incluso no orçamento.

Vale lembrar que o valor de uma faxina tende a ser historicamente subvalorizado. Cada vez mais esse serviço está se profissionalizando e é preciso reconhecer o real valor do trabalho prestado. Apesar de muitas vezes ser considerado simples, são necessários conhecimentos específicos sobre produtos químicos, limpeza de determinados materiais e o que fazer em situações específicas. Por exemplo, quais produtos podem ser misturados e quais não podem, o que fazer para limpar determinadas superfícies, entre outras questões.

Principalmente, como fazer tudo isso de uma maneira rápida? Essa habilidade só vem com organização e muita experiência. Além de ser um trabalho especializado, também é fisicamente exigente, portanto, deve valorizado e pago de acordo. Portanto, ao pedir um orçamento, leve em consideração todos esses aspectos do trabalho.



Contrate já: Maior agência de Domésticas GetHero .

0 visualização

Contato

01198755-4810

0114277-6577

Para orçamento e informações. Entre em contato conosco ou envie um

e-mail para comercial@gethero.com.br 

Se preferir, preencha o formulário ao lado.

Atendimento presencial apenas com horário agendado. Não prestamos atendimento sem agendamento. 

Siga nossas redes sociais 

@2015  criado por GetHero sua maior agência.