top of page

Governanta Residencial: tudo o que você precisa saber sobre a função

Governanta/ Assistente Pessoal/ Secretária são cargos de grande importância para casas de alto padrão.



O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?


A Governanta/Assistente Pessoal é a profissional responsável pelo planejamento, controle, organização e supervisão da equipe, capaz de administrar o funcionamento doméstico de sua casa, acompanhando o trabalho dos demais profissionais como: empregada, cozinheira, motorista, para que tudo seja feito de acordo com suas preferências.


Uma Governanta gerencia todos os serviços de limpeza e organização de uma casa. Está sob as responsabilidades de uma Governanta Residencial:


  • Coordenar e planejar as atividades de faxina, a fim de manter as áreas de circulação e sociais sempre em bom estado de higiene, conservação e limpeza;

  • Fornecer uniformes para todos os funcionários;

  • Cuidar do treinamento da equipe;

  • Supervisionar os prestadores de serviços terceirizados;

  • Supervisiona os empregados domésticos (folgas, horas extras e atestados), trabalha junto ao motorista para que todas as tarefas, sejam realizadas (compras, presentes ou encomendas).

  • Providenciando o máximo de conforto para as visitas;

  • Providenciar serviços de manutenção, reparos e consertos em equipamentos, móveis e utensílios.

  • Planejar eventos;

  • Responsável por toda a documentação pessoal da família e renovação de documentos, carteira de motorista, passaportes, vistos e carteira de vacinação. Em caso de viagens, auxilia no planejamento e organização, de malas, compra de passagens, reserva de hotel, motorista e acompanhamento da agenda.

  • Responsável também por outras partes burocráticas: admissão e demissão de profissionais, cadastro e-social, fazer pagamentos, levantamento de orçamentos; organizar compras de insumos, desde equipamentos de limpeza até os materiais; controle de ponto dos funcionários; controle de estoque, orçamentos e os custos; etc.


Para que a profissional tenha um bom desempenho como Governanta é essencial que possua pré-disposição, pró-atividade, dedicação, cordialidade, senso crítico apurado, além de conhecimentos específicos da área. A Governanta desempenha o papel de líder e sendo assim, deve ser uma boa instrutora para seus colaboradores, a fim de desenvolver o espírito de responsabilidade de cada um, conscientizando-os sobre os objetivos a serem atingidos.


Salário:

Hoje uma profissional capacitada com boas recomendações e disponibilidade de horário aceita no mínimo: R$4.000,00 + Benefícios.


Média recomendada de acordo com o currículo da profissional e necessidades da casa: R$4.000,00 - 6.000,00


A implementação de uma governança eficaz oferece vários benefícios. É possível aumentar a satisfação do contratante diante dos serviços recebidos e otimizar seu tempo, reduzir custos, melhorar a produtividade dos colaboradores e evitar erros desnecessários. Em muitos casos, contratar uma governanta pode ser uma solução ideal para garantir que todos os serviços serão executados corretamente.


CBO da Governanta:

eSocial-008 – Governanta de Residência: 5131-05



Como encontrar a governanta certa?


A melhor forma de encontrar a governanta certa é entrando em contato conosco, somos a maior agência de profissionais domésticos e temos o maior número de candidatas com as melhores recomendações do mercado. Todas nossas profissionais passam por uma triagem minuciosa, precisam ter experiência comprovada em carteira, carta de recomendação e com todas as certificações em dia. Também é necessário ter uma excelente comunicação, oral, escrita, ter inglês intermediário, CNH ativa, habilidades em liderança e conhecimentos técnicos que agregam a função.




35 visualizações0 comentário

Comments


Agência de Domésticas GetHero
bottom of page